Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2008

Às Crianças do Planeta Besouro

Imagem
E le vende sonhos, todas as tardes por enquanto, mas depois será nos dois turnos diurnos. Nesse tempo veio a perceber que as pessoas não vivem COM pessoas, mas apenas TRATAM com pessoas, percebeu também que os mais desprovidos de recursos financeiros são os donos do paraíso e que as crianças ficam cada vez mais cedo retraídas e limitadas, são temerosas de falarem algo que não devem, de pensarem algo que não devem, e, a ele estendiam, sorrindo, uma máscara de falsidade para serem apenas, e apenas, o que devem ser. Há outros que não são tão inertes, privilegiados, aqueles de distúrbio metabólico cerebral ou, especificamente, os com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), estes curados a terapia e princípio ativo Metilfenidato. Mas que bela porcaria, existe um MUNDO inteiro pra ser encontrado e compilado e todos somente importam-se em acrescentar à sua mesquinhez. Povo, o que querem escondidos nessa carapaça camuflada? Libertem, deixe que flua o sabor das coisas, que gr...

Da Alma Mundana

Recolhe minha alma perdida E guarda num saco de sarja Com algumas batatas apodrecidas. Alma pirata, cega de olho e perna de pau Bandida, armada e fugida! Quidê a safada?

O Sacrifício Confuso

Imagem
Não faço a mínima idéia do que estou fazendo É uma aposta cega, salgada e fisiologicamente perfeita. Jogo pelo impulso, pela crença, pela falta de opção Cedendo à manipulação do destino pelo alheio. Completamente perdido no espaço construído Sem idéia de correr, furtar a comodidade ou fugir do ilusório. Sinto-me como uma bananeira Latina carregada Sendo cortada ao meio por um objeto curvilíneo Para suprir as necessidades de um povo superior. Até o último momento insisto nesse posicionamento: A instabilidade maléfica e juvenil para com os meios de sentimento. Eu não escolho nem incito minha massa cinzenta a queimar em idéias Eu permaneço como o sol escaldante de fevereiro nas costas do pintor. Chuto com recalco a pedrinha corajosa que atravessa meu caminho Sou de todo abstinência de ação, imóvel, tácito. Anuncio que, se eu danço conforme a música, só posso estar manco Pra cair estrunchado e tonto lambendo o chão empoeirado Ou talvez esteja surdo pr’este compassado tango argentino Falta-...

No Jardim Chinês

Imagem
Já ouviste, por acaso, A expressão: Efeito Borboleta? - O que fizerdes agora Em algum outro lugar, Dar-se-á numa conseqüência. Mas, a Protagonista ignora Abre, então, as asas longamente e Do meu obro vai-se A atrevida colorida.

Por Passar

Vendo pelo escuro dos óculos Sim, faz Sol no paraíso! Levo guarda-chuva, Sim, Chuva e Sol! E sou só eu na Rua Desdobrando as esquinas do arco-íris, Enquanto os outros escondem-se Na loja de souvenir do seu Severino.