"Não se deve falar demais, quando se deve falar de menos."
Postagens
Mostrando postagens de maio, 2009
Eclipse Oculto - Carta*
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Eu sou só um cara? O garoto que não sabe escolher os próprios perfumes, não sabe que nome daria a um filho, de tempo sempre curto, que não pode exceder, não dá pra ficar mais; mas você se importa se isso for parte de mim? Se importa. Eu sei. Mas tudo bem, afinal, só mais um cara perdido, poderia ser eu ou o homem que lhe pediu a hora na rua, o mendigo, o guarda, o vendedor de abacaxi, ou qualquer um. Não é? No tempo que decorreu e nas mudanças que ocorreram, já contei de você, e claro, você já falou de mim. Tudo bem, são aqueles momentos em que uma afinidade recente te deixa a vontade pra derramar as fatalidades, e eu, sim, fui uma destas. Mas você bem sabe que quando fala de mim, não fala de mim, fala de outro, outro que você resolveu tornar, com minha total confirmação, o preâmbulo mal escrito de uma narrativa inacabada. Ainda, o fato de a tanto não ver os traços e trejeitos, facilita-lhe me tornar um personagem real distorcido na convicção dos seus próprios dizeres. No s...
Da falta de Inspiração
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

“ O s artistas, na verdade, têm períodos que ficam sem "expiração", já que é relativo a expelir. Normalmente quando sentado junto do seu sentimento mais forte e recente ele exprime tudo que há no coração retorcido. Caso não ocorra, é porque há uma atmosfera adversa demasiadamente inóspita, da qual ele inspira ofegantemente ares feitos de morbidade poética. Então, sua "expiração" se anula e murcha a palavra, desventura feita! Não que ele desanime, tente suicídio verbal ou tome alguma outra medida dramática; só percebe que a vida sem “emoções zombeteiras” é uma novela da busca inútil do sentido.”
Das Riquezas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

S into-me, hoje, diante de um prato exótico de um restaurante de luxo, analisando a probabilidade do manjar conter lesmas, antes de ingeri-las é claro. Sei que certamente é algo que vai além de uma massa destroçada com molho denso generosamente respingado de cores diversas e artisticamente enfeitado com folinhas de hortelã e uma casquinha de canela. Além disso, tem-se o garçom enrijecido, devido à vestimenta, servindo com falsa simpatia os freqüentadores que pretendem demonstrar o potencial do cartão de débito, degustar os sabores da adega requintada e conversar sobre coisa ou outra para que o silêncio não perturbe as verdades reprimidas. Sinto-me plebeu que encontrou tesouro, e, contudo, ainda não aprendeu se portar ante os requintes quase esdrúxulos de uma vida que jamais deve pertencer-lhe. A riqueza de um homem deve ser avaliada pelo brilho esperançoso que há nos seus olhos, pela ausência de auto-repreensão em seus atos, pelo sentimento que regra seus dizeres.
Saudade
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

"A saudade é o preço pago por se querer bem uma pessoa que não pode estar perto a todo o momento. É o calor que fica incitando a brasa de forma que a chama não venha a morrer. Saiba que o coração não mente, tampouco engana; quanto mais tentares confundi-lo no passar dos minutos, mais certeza ele tomará de suas próprias conclusões. Isso é a saudade. É da sinceridade que pões no teu sentimento e na relação com os teus queridos, que ela nasce e permanece."
A influência poética de ser regrado pelas horas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Tcha, tcha, tcha, Maracá.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Amarelinho xoxó
do calção pra dormir.
Levou mel de simpatia
Ao som de Maracá.
Iepa mandinga;
Foge, pula, escapa
sai da mim!
Circo de Golfinho
com platéia de Atum.
Vê-se de tudo
só, ainda, não mudo
cantarolando pra mim.
Sirincalacobaco, foi sim,
Moçoila não olhou pro chão
E caiu no buraco.
Me ganhou, me levou
Pra cama, sem samba
Canção. Puro efeito.
Oh, Xum! Da conquista.
Ares Dominicais de Sabedoria
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Sentado na cadeira bordô de encosto desconfortável, chororô de amor romântico na música sertaneja. Fim de tarde, calça branca e camiseta preta. Chinelo e meia. Chimarrão, planos de longo prazo, táticas de médio alcance. Descanso. Sorrio. Eu amo. Reina a paz no espírito daqueles que se doam por inteiro e se mostram em Verdade. Reina a paz no espírito daqueles que aceitam com gratidão o que o mundo lhes oferece e vêem a Verdade noutrem. Aprenda. Acredite. Conquiste. Seja. Mude. Evolua. Sirva. Você ama.